Amadas, segura esse momento de emoção porque até euzinha aqui fiquei com o coração apertado. Li Martins abriu o jogo sobre o turbilhão que tem vivido desde a morte do marido, JP Mantovani, e que mulher forte!
A cantora, que a gente viu brilhar no Rouge, foi ao PodDelas e contou como tem enfrentado o luto e as coincidências que, segundo ela, parecem ter sido deixadas pelo marido como sinais.
Li não fugiu da vulnerabilidade. Disse que tem os momentos de choro, de querer se isolar do mundo, mas que também está aprendendo a respeitar o tempo da dor.
“Eu acho que dá pra não surtar. Eu tenho, sim, meus momentos de surto, sim. Tenho meus momentos em que não quero falar com ninguém, quero chorar… Mas também tenho aprendido a respeitar esse momento e me permitir viver isso”.

A cantora contou ainda uma história daquelas que fazem a gente acreditar que tem algo além. Pouco antes do acidente que tirou a vida de JP, ele insistiu pra que ela fosse a uma reunião de negócios.
“Teve uma reunião que ele falou: ‘eu quero que você participe’. Fui encontrar com um amigo dele, que ele dizia que ia ajudar a gente. Na época, não entendi muito bem como ele ia ajudar”, lembrou.
Meses depois, a vida mostrou o porquê. “Cinco meses depois surgiu um trabalho para uma empresa de cosméticos, e eu não sabia que era a mesma pessoa com quem ele falava. Eu escutava ele dizendo: ‘é mais a cara dela, é mais a cara dela’. Foi quando eu conheci o Lauro, que hoje tá comigo, me ajudando nesse 360, não só com o luto, mas com questões burocráticas que eu não fazia a menor ideia”, contou.

No fim, Li disse que sente como se o marido tivesse deixado tudo preparado. “Tudo isso parece que já estava num andamento, num processo, que parece que meu marido já estava me puxando para isso. Me reconectar com a minha essência, aprender coisas novas, cuidar de mim. Acho que ele me preparou para esse novo ciclo”, concluiu.
Li está se reinventando e o público, que sempre torceu por ela, segue acompanhando cada passo dessa nova jornada, mandando o mesmo amor que ela distribuiu por tantos anos nos palcos.