Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Lethicia Bronstein apresenta “Voyage”: coleção cápsula inspirada na Riviera Francesa

O mood da nova coleção traz o charme natural e refinado da Côte d’Azur com um toque de romantismo

Kátia Flávia

18/06/2025 9h41

wellington marques santos

A coleção Voyage de Lethicia Bronstein conta com peças que compõem um guarda-roupa versátil para todas as estações. (Wellington Marques/ Divulgação)

Amores, estava no closet experimentando looks para prestigiar a exposição das obras de arte de uma amiga aqui do Leblon, e acho que encontrei o vestido perfeito. Um modelo midi, off-white, de seda e com corte impecável. Me inspirei na nova coleção cápsula de Lethicia Bronstein, que traduz o charme da Riviera Francesa em peças pensadas para circular com fluidez entre destinos e estações. O verão europeu serve de ponto de partida para a coleção ‘Voyage’.

Pensando em acompanhar a mulher Lethicia nas férias de Verão no hemisfério norte — e também durante o ano todo aqui no Brasil —, a coleção reafirma a proposta da maison de criar além dos calendários tradicionais de moda. “Não criamos para as temporadas, criamos para o momento em que a minha cliente vai vestir”, explica a estilista.

wellington marques santos
Vestido longo com decote degagê, fendas laterais e amarração no pescoço. (Wellington Marques/ Divulgação)

Unindo sofisticação e praticidade, a coleção propõe uma mala de viagem versátil, elegante e atemporal, que se adapta tanto aos balneários franceses quanto à rotina da mulher brasileira aqui no hemisfério sul. “As nossas coleções sempre conversam. Uma complementa a outra. Não faço nada que não possa ser misturado”, comenta Lethicia.

O mood de Voyage traz o charme natural e refinado das cidades e hotéis da Côte d’Azur, com um toque de romantismo – e, claro, um certo savoir-faire particular.

wellington marques santos
Tecidos leves e modelagens que realçam a silhueta marcam a coleção Voyage. (Wellington Marques/ Divulgação)

As peças exploram tecidos leves e texturas naturais como linho, renda de algodão, tweed com fitas de seda e muita seda pura. As modelagens favorecem a silhueta com cinturas marcadas, calças cropped, bermudas estruturadas e vestidos com recortes fluídos, além de corsets, blazers de sarja, jaquetas jeans com aplicações em renda e slip dresses.

A cartela de cores aposta em tons delicados como lavanda, off-white, rosé, azul claro e nuances naturais de linho, que reforçam o frescor da temporada e dialogam com o romantismo sutil da coleção. Estampas florais exclusivas surgem sobre fundos suaves, criando composições leves e elegantes.

A funcionalidade também se destaca em itens dupla face, como a saia longa Mullet Dália, que pode ser usada tanto do lado do linho como no do forro de renda. “Isso ajuda demais numa mala prática, chique e atemporal”, reforça Lethicia.

wellington marques santos
Kimono com punho de elástico e mangas bufantes, confeccionado em tweed multicolorido em trama aberta. (Wellington Marques/ Divulgação)

Voyage propõe um guarda-roupa inteligente, que convida ao styling criativo com peças-chave que dialogam entre si. A leveza da coleção permite que os acessórios tenham papel protagonista na hora de personalizar o look — com possibilidades para o dia ou para a noite, do resort ao jantar à beira-mar na Riviera Francesa.

Amores, não sei vocês, mas as peças da coleção ‘Voyage’ estão um arraso! Mal posso esperar para adquirir um kimono em tweed multicolorido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado