Gente, estou fazendo uma cardio de leve pela ciclovia da Gávea junto ao meu personal. Eis que, durante a pausa de 10 minutos para a hidratação, ele me conta detalhes do ataque disfarçado de piada que um humorista fez a nossa eterna Pretinha durante uma apresentação… e fiquei transtornada com a informação.
Acontece que, de acordo com informações do portal IG, no último domingo (20), o comediante Léo Lins, de 42 anos, voltou a atacar Preta Gil, que morreu aos 50 anos em decorrência de um câncer.
Durante uma apresentação no Rio de Janeiro, cerca de duas horas após a confirmação do falecimento da cantora, o humorista fez questão de debochar de sua partida reforçando que todos os que o processaram “se ferraram de alguma forma”.

Após o comentário indigesto, parte do público entoou o nome de Preta Gil, que tinha partido pouco antes do show começar. Ao ouvir o nome da cantora, Léo Lins debochou: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”.
No entanto, a declaração ofensiva não foi gravada, pois o comediante proibiu a entrada de celulares para evitar novas repercussões negativas de sua apresentação e futuros processos.
Em 2019, Preta acionou a Justiça contra Léo Lins por danos morais ao ser comparada a uma “porca” durante um programa de televisão.

Já em junho deste ano, o humorista voltou a atacar a cantora fazendo comentários maldosos sobre a batalha contra o câncer que ela enfrentava.
“A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disse na época, causando revolta nas redes.
Amores, mais uma vez, esse rapaz passa dos limites… ninguém nunca irá me convencer de que isso se trata de humor. Isso é nada mais que crueldade e desrespeito sem tamanho!