Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Léo Lins nega piadas sobre morte de Preta Gil e diz que não voltará a mencioná-la: “Ela está no céu, eu vou pro inferno”

Kátia Flávia

28/07/2025 8h30

O humorista se defende após repercussão de shows e acusa imprensa de manipular frases antigas

O humorista se defende após repercussão de shows e acusa imprensa de manipular frases antigas

Eita! Léo Lins usou seu canal no YouTube neste domingo (27) para negar que tenha feito piadas sobre a morte de Preta Gil. O humorista, conhecido por seu estilo controverso, afirmou que as falas atribuídas a ele nos últimos dias são distorcidas ou retiradas de contexto. “Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para agora publicarem notas dizendo que estou fazendo piadas sobre a morte de Preta Gil”, disse.

O comediante também rechaçou uma frase que circulou nas redes sociais e em manchetes de sites, que o atribuíam ter dito: “Quem me processar vai pegar câncer e morrer”. “Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil”, afirmou.

Lins admitiu, no entanto, ter feito piadas envolvendo a doença da artista enquanto ela ainda estava viva, o que também gerou polêmica na época. “Eu sei que vão dizer: ‘Ah, não falou da morte, mas falou do câncer, ela morreu de câncer, também está errado…’. Eu entendo que já cabe uma discussão. Mas o ponto é: quando chegou nesse nível de homicídio e de mentira, eu achei importante fazer o vídeo”, justificou.

preta gil 12

Segundo uma reportagem do jornal O Globo, durante apresentação no Teatro Gazeta, em São Paulo, em junho, Lins teria dito: “A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”. À época, Preta Gil ainda estava viva e em tratamento.

Mais recentemente, o site Metrópoles afirmou que Léo teria voltado a mencioná-la após sua morte. O humorista já foi condenado judicialmente por discursos discriminatórios em outras ocasiões.

Na gravação publicada neste domingo, Léo afirmou que não pretende mais citar o nome da cantora em seus espetáculos. “Não faço mais as piadas [sobre o tema]. Porque elas eram sobre o processo. Como não tem mais processo, não tem mais por que continuar com as piadas”, disse.

Ao fim do vídeo, Léo ainda fez uma provocação: “Me despeço com uma piada. Para vocês que são meus fãs, e feita também para vocês que não gostam de mim. Fiquem tranquilos: a Preta Gil não vai mais me encontrar e ouvir minhas piadas, porque ela está no céu, e eu vou para o inferno”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado