Gente, enquanto caminhava pela orla de Copacabana, coloquei pra tocar no Apple Music as principais novidades da semana. Eis que ouço a nova faixa de Léo da Bodega, o single “ZunZunZum” apresentado na última quinta-feira (25).
A faixa chegou acompanhada de um clipe. A música é produzida pelos Los Brasileros — vencedores de um Grammy ao lado de Karol G e recentemente indicados ao Latin Grammy ao lado de Marina Sena e Carol Biazin. O artista traz uma narrativa daquela paixão que todo mundo sabe que está rolando e comenta sobre, mas os envolvidos tentam viver no sigilo:
“O ‘ZunZunZum’ parte do princípio de ser uma expressão que geralmente se refere a fofoca, notícias e segredos. Tudo rola debaixo dos panos, mas todo mundo sabe. Então, trago ele para essa música indo além de um ad-lib: é, sim, uma brincadeira sonora, mas também é sobre aquela paixão em segredo, que a pessoa se enfeitiçou e ficaram aqueles comentários pelos cantos e debaixo dos panos”, conta Léo.

Após a parceria com a banda de reggae Maneva em “Beija-Flor”, Léo apresenta um visual gravado diretamente em um dos belos cenários de Olinda, ao lado da artista Scarpa, valorizando a atmosfera do município pernambucano. Os dois representam esse casal que vive um romance arrebatador, mas daquela forma proibida. A sonoridade traz inspiração em ritmos afrodiaspóricos, isto é, influenciado pela cultura de povos africanos:
“Gravamos lá no sítio histórico e na ilha Kisama, a ilha da amizade. Tivemos um contratempo no meio da gravação: o buggy em que estávamos encharcou, e tivemos que empurrá-lo para desatolar e seguir. A ideia é trazer um visual meio fantástico, de lembrança, de boas memórias de um amor”, revelou o cantor.