Meus amores, estou aqui em Ipanema fazendo um lanche com uma amiga minha, quando ouço uma declaração do Leão Lobo sobre a TV Globo.
No TV Fama, o jornalista afirmou que a emissora cometeu um “erro imperdoável” ao deixar a cantora Roberta Miranda de fora do especial de fim de ano, “Amigas”.
As cantoras Ana Castela, Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes — todas do gênero sertanejo — participaram da gravação do especial Amigas, nesta quarta-feira (20). Esse especial é a versão feminina do Amigos, um marco dos anos 1990 que reunia Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo. A previsão de exibição do programa na TV Globo será no dia 18 de dezembro.
Sobre essa bola fora da Globo, Leão Lobo deu a seguinte declaração: “A minha patada é sobre a falta de sensibilidade da TV Globo, que reuniu cinco meninas do sertanejo, que são jovens e bonitas e estão juntas no movimento da sofrência e tals. Mas deixar de fora, a Roberta Miranda, que foi rainha quando apenas os homens dominavam esse mercado. Deixar Roberta Miranda de fora disso? Desse movimento? É uma sacanagem, é um desrespeito. Aí faz uma homenagemzinha, canta uma música dela. Isso é desrespeito, Rede Globo. Por favor, sei que vocês tem direito de escolher quem vocês quiserem, mas que foi feio, isso foi.”