Lázaro Ramos foi diagnosticado com burnout e não teve dúvidas na hora de pedir ajuda. O diagnóstico veio em janeiro deste ano e ele revelou que fez diversas mudanças na sua vida para deixar de trabalhar demais para garantir mais saúde em sua vida.
Em entrevista à coluna Gente da Veja, o ator explicou o que causou a estafa: “A gente vive numa época que tem muitas fontes de informação, o difícil é se sensibilizar. Tive o burnout, porque era tanta opção, dúvida, tanta coisa que a cabeça não parava para conseguir processar os sentimentos”, desabafou.
Para transformar a rotina, ele adotou alguns hábitos: “Parando de trabalhar, desligando o computador às nove da noite, não respondendo o celular de madrugada, me cuidando, alimentação melhor e tendo a consciência de alguns processos que vão deixando a gente adoecido no dia a dia”.
Lázaro Ramos também refletiu sobre os anseios que sofria e o fizeram desenvolver a doença: “A vida estressante, o desejo de resolver tudo, o tempo todo, de todo mundo. Isso às vezes a gente não tem consciência, a gente vai se entupindo de coisas para fazer e acaba quebrando.