Amores, estou indo pra academia e recebi um recadinho da Karine, vou dividir com vocês. A Acadêmicos de Niterói vai desfilar no Grupo Especial em 2026 com uma rainha criada em casa e zero modéstia. Karinne Rodrigues, até então musa, assume a coroa e já chega avisando que a fantasia vai causar aquele burburinho gostoso de bastidor. Daqueles que começam no ensaio e terminam no camarote.

Karinne não é figurante nessa história. Está na escola desde a fundação, conhece cada canto da quadra, tem nome, sobrenome e endereço na comunidade. Estudante de Odontologia de dia, soberana do samba à noite. Agora, pela primeira vez, rainha e também estreante no Grupo Especial. Sim, tudo junto e misturado, porque ela gosta de emoção.
A entrada triunfal será no 4º carro alegórico. Local estratégico, bem no meio do desfile, onde ninguém dorme e todo mundo repara. A fantasia? Guardada a sete chaves, mas com promessa de impacto, ousadia e daqueles detalhes que fazem o público cutucar o vizinho e dizer “olha isso”.

Nos bastidores, Karinne já anda dizendo que se apaixonou pelo desenho do figurino no primeiro olhar. Ano especial, escola em momento histórico, fantasia à altura. Tradução livre: vem coisa grande, brilhante e comentada do início ao fim da Marquês de Sapucaí.
Anota aí. Quando a Acadêmicos de Niterói entrar na avenida, o samba pode até embalar, mas o olho do povo vai grudar mesmo é na nova rainha. E eu, claro, estarei de olho. Porque samba também é fofoca bem desfilada.