Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Justus e Ana Paula decidem transformar ódio virtual em solidariedade e vão doar a indenização de R$ 600 mil por danos morais

Segundo o Portal LeoDias, caso saiam vitoriosos nas duas ações judiciais contra internautas, os dois garantem que todo o valor será destinado a doações

Kátia Flávia

18/07/2025 10h30

imagem do whatsapp de 2025 07 18 à(s) 10.13.59 1e68787e

O casal Justus pede uma bolada em indenização por danos morais (Reprodução/Instagram)

Amores, estou apreciando o ar fresco revigorante direto da varanda de frente para a Pedra da Gávea enquanto saboreio minha água saborizada. Eis que recebo uma mensagem de áudio da amiga de Alphaville sobre a disputa judicial do casal Justus.

Acontece que, a defesa do casal Roberto Justus e Ana Paula Siebert garantiu que os R$ 600 mil referentes a duas ações judiciais que moveram por ofensas à filha de cinco anos, serão destinados à doação, caso o casal saia vitorioso na Justiça.

De acordo com o Portal LeoDias, os dois processos foram levados à Justiça de São Paulo nesta semana. Os argumentos usados pelos representantes da família Justus destacam a revolta contra “os ataques e ameaças covardes desferidos contra a família no ambiente da internet”.

Os documentos também reforçam a dúvida em relação à intenção real por trás das mensagens de desculpas divulgadas pelo professor aposentado da UFRJ, Marcos Dantas, somente depois do caso ter tomado proporções nacionais.

Um dos réus do caso, o professor chegou a sugerir a guilhotina a caçula de Justus, apenas por estar usufruindo de uma bolsa de luxo.

Após tomar conhecimento da intenção do empresário em processá-lo, o professor escreveu uma carta pedindo desculpas pelo teor da publicação e garantindo que o termo “guilhotina” seria uma “simples metáfora”.

“Lá, o Réu [Marcos] pretende culpabilizar o alcance das redes sociais e se coloca como ‘vítima da profunda desigualdade social’, se desculpando apenas perante o Autor Roberto. Evidente que o pedido tardio de desculpas públicas somente ocorreu após a grande repercussão gerada pela atitude criminosa e violenta cometida, repita-se, por um Professor da Pós-graduação de uma das maiores Universidades Federais do País! É óbvio que não foi sincero”, apontou a nota da defesa de Justus, divulgada pelo Portal LeoDias.

Além do professor universitário, Roberto e Ana Paula também entraram com uma ação contra a rede social X, antigo Twitter, pedindo que a rede de Elon Musk identifique os internautas responsáveis pelos insultos à sua filha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado