Meus amores, estou aqui no meu café favorito de Botafogo, quando recebo um babado quentíssimo no meu grupo de fofoqueiras sobre o Neymar e a Piovani.
Parece que a Justiça de São Paulo acatou uma queixa-crime aberta pelo jogador do Santos contra a atriz pelos crimes de injúria e difamação. Lembrando que o processo corre em segredo de Justiça desde dezembro do ano passado.
Segundo a coluna do Diego Garcia (UOL), o tribunal aceitou a denúncia após um parecer do Ministério Público. Essa decisão destacou que ofensas de Luana Piovani nas redes sociais contra Neymar, em tese, caracterizam os crimes de difamação e injúria.
Em algumas falas da atriz estão alguns adjetivos que ajudaram a Justiça a aceitar a denúncia do atleta por injúria, como “mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil”.
Além disso, Neymar denunciou Piovani por difamação, que configura fato ofensivo à reputação da vítima, foram destacadas declarações dadas como “traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação” e que “ele está fazendo mal pro filho”.
A pena para os crimes de difamação e injúria pode variar entre detenção por um mês a um ano ou multa.