Amores, o apresentador Ratinho e mais duas pessoas foram enquadradas por um juiz do Rio de Janeiro em um processo que Chico Buarque move contra eles. Acontece que Ratinho fez uma declaração polêmica na Rádio Massa FM, de sua propriedade, em 15 de setembro. As informações são da coluna Mônica Bergamo, da Folha.
“Rico de esquerda é fácil. Chico Buarque ser de esquerda é fácil. Bebe champanhe, come caviar. O Caetano Veloso ser de esquerda é fácil, come caviar, mora no Rio de Janeiro, pega dinheiro da Lei Rouanet, aí é fácil”, afirmou Ratinho. A fala do apresentador viralizou após a participação de Chico e Caetano nas manifestações contra a PEC da Blindagem e contra a anistia aos condenados no 8 de Janeiro.
Também foram acionados na Justiça o youtuber Thiago Asmar (Pilhado) e a suplente de vereadora de Teresina Samantha Cavalca (PP).
O juiz deu cinco dias para que Ratinho e os outros réus se retratem ou provem que o Chico Buarque recebe dinheiro da Lei Rouanet, como eles andaram espalhando por aí. E se não o fizerem, podem ser presos por crime de desobediência!
Na ação na Justiça, o cantor Chico Buarque pede que os réus paguem indenização no valor de R$ 50 mil cada.
Enquanto o Ratinho e o outro youtuber ficaram quietinhos, uma das rés, Samantha Cavalca, disse que o Chico está tentando “calá-la” e que é “censura”.
Enfim, vou aguardar os próximos capítulos para ver se o Ratinho vai provar o que disse ou pedir desculpas.