Gente, estou em um restaurante badalado saboreando aquele almocinho básico com frutos do mar e drinks refrescantes com as amigas do yoga do Leblon que me trouxe atualizações das principais fofocas do dia. Eis que fico sabendo sobre a sentença babadeira do ex de minha querida e adorada Aninha.
Acontece que, de acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, nesta terça-feira (22), Alexandre Correa foi condenado a um ano de prisão por agressão à ex-esposa, Ana Hickmann. A pena determinada na 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher deverá ser cumprida em regime aberto, mas ainda há possibilidade de recurso.

Além da prisão, a juíza Andrea Ribeiro Borges protocolou uma multa indenizatória de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora e manteve as medidas protetivas contra Alexandre por tempo indeterminado, alegando que o empresário ainda pode oferecer risco à Hickmann.
À coluna da Folha de S. Paulo, a apresentadora revelou que se encontra em paz após a sentença do ex-marido.
“Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”, confessou.
Ana Hickmann seguiu desabafando sobre tudo o que viveu ao lado de alguém que, segundo ela, a oprimia dentro e fora de casa.
“Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, concluiu.

Apesar da derrota no processo, a defesa de Alexandre continua negando que a agressão tenha ocorrido.
Ana Hickmann e o empresário oficializaram o divórcio em maio de 2024.