Juliana Paes não voltará às novelas da Globo tão cedo. A atriz, que recebeu um convite oficial para integrar o elenco de “Quem Ama Cuida”, nova trama de Walcyr Carrasco prevista para maio de 2026, não conseguiu ajustar sua agenda para aceitar o papel. Segundo informações da coluna, não houve “um meio termo” que permitisse a participação de Juliana no projeto.
A artista já está comprometida com diferentes produções no próximo ano, entre elas a aguardada segunda temporada de “Os Donos do Jogo”, da Netflix. Ao contrário do que Walcyr desejava — repetir a dobradinha vitoriosa que brilhou em “Gabriela” (2012) e “A Dona do Pedaço” (2019) —, a parceria terá de esperar.

Juliana Paes está longe da teledramaturgia da Globo desde sua participação na primeira fase de “Renascer” (2024). Seu contrato fixo com a emissora foi encerrado em 2022, e desde então a atriz tem direcionado sua carreira para projetos por obra.
A direção de “Quem Ama Cuida” ficará nas mãos de Amora Mautner, que também já trabalhou com Walcyr em títulos como “Verdades Secretas 2” (2021) e “A Dona do Pedaço” (2019). A dupla também dividiu os primeiros capítulos de Êta Mundo Melhor.

A história do novo folhetim gira em torno de Rogério Brandão (Antonio Fagundes), um milionário brutalmente assassinado justamente na noite em que anuncia seu casamento com Adriana, vivida por Letícia Colin. A jovem cuidadora, porém, acaba condenada injustamente pelo crime e só conta com o apoio de Pedro, filho do advogado responsável por colocá-la atrás das grades. Após seis anos presa, Adriana retorna decidida a buscar vingança e não está sozinha.
O elenco já confirmado mescla grandes nomes e estrelas da nova geração: Antonio Fagundes, Tony Ramos, Isabel Teixeira (que viverá a vilã da história), Agatha Moreira, Bianca Bin e Mariana Ximenes.