Estou ligadinha nas disputas olímpicas dos meus atletas brasileiros e sofri junto com Rafael Machado que enfrentou o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou e perdeu a medalha por acúmulo de shidos (punições). Chorei junto! Afinal, ninguém entendeu bem o motivo da sua desclassificação.
Em sua conta no Instagram, Rafael Macedo fez questão de agradecer a todos pela torcida. “Agradeço a Deus por cada passo, à minha família e esposa pelo amor e apoio, aos amigos pela torcida constante e ao Brasil por toda a energia positiva. Vamos juntos, sempre em frente”, escreveu ele, que também colocou um versículo bíblico. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28″.
Nos comentários, Rafael recebeu muito apoio. “Tomaram de você, mas Deus vai te honrar”, escreveu um internauta. “O que aconteceu hoje foi uma vergonha. Você fez uma grande competição, mas infelizmente teve que lutar contra o francês e a arbitragem. Não é a primeira vez que vemos erros esdrúxulos de arbitragem nas competições”, opinou outro.