Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Jorge Kajuru trata depressão com quetamina, droga usada por jovens para dissociar em raves

Além de recreativa, a substância intravenosa é usada em tratamentos psiquiátricos de pacientes que não apresentam boa resposta aos medicamentos tradicionais

Kátia Flávia

04/08/2025 15h00

imagem do whatsapp de 2025 08 04 à(s) 15.03.19 a61afedc

Kajuru usa substância conhecida como “droga da balada” para tratar depressão (Reprodução/Instagram)

Amores, estava me exercitando no pilates de um estúdio boutique com uma personal super bem recomendada por Antonelli. Atentíssima à voz da minha amiga de Goiás, que falava pelos meus AirPods, fiquei passada, no bom sentido, quando ela soltou que um senador está fazendo um tratamento diferentão para seu bem-estar mental. Quase perdi a postura!

Acontece que, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) usou as redes sociais para divulgar o início de seu tratamento intravenoso com quetamina, terapia que descreve como “revolucionária”. Lembrando que a substância também é usada, ilegalmente, em recreação de jovens em festas eletrônicas.

imagem do whatsapp de 2025 08 04 à(s) 15.03.19 90094a39
Quetamina é usada de forma ilegal por jovens que desejar se desprender da realidade em raves (Reprodução/Internet)

Na web, o parlamentar fez questão de panfletar a terapia que tem realizado com a assistência da psiquiatra Dra. Carla Gaiger, em Brasília.

“Aos que precisam! Eu estou fazendo a quetamina. Um tratamento revolucionário para várias causas: depressão, insônia, bipolar, ansiedade, fraqueza muscular etc!”, confessou com animação.

Quetamina é uma substância anestésica indicada em casos de depressão severa, pensamentos suicidas, ansiedade generalizada e transtornos de estresse pós-traumático em que pacientes não apresentam boa resposta aos medicamentos tradicionais.

Apesar de ser utilizada em tratamentos psiquiátricos, a substância também é conhecida como “droga da balada” ou “Key”, consumida de forma ilegal por jovens em raves e baladas, com o objetivo de provocar efeitos dissociativos e a sensação de desligamento da realidade.

Gente, fiquei em choque ao saber que esse medicamento também é usado por dependentes químicos em festas eletrônicas!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado