POLÊMICA À VISTA! Jojo Todynho está com a língua mais afiada do que nunca e resolveu colocar os pingos nos i’s após a avalanche de críticas que recebeu por seus comentários sobre o SUS. E olha… nem o Ministério da Saúde ficou de fora da treta, hein?
Tudo começou quando Jojo, hoje estudante de Direito, ousou questionar a “hipocrisia” de quem defende o SUS mas não o utiliza. A fala, claro, pegou fogo nas redes sociais, dividiu opiniões e gerou até resposta irônica das autoridades. Mas nesta segunda (14), a ex-funkeira foi direto ao ponto nos Stories:
“Minha fala é de interesse público. É eu dar voz a quem não tem voz.”
Jojo disse que nunca quis atacar médicos, funcionários ou o SUS em si, mas sim chamar atenção para o que considera uma falha grave no sistema. “Tinha que ser cem por cento, gente!”, disparou, indignada com a carga tributária que, segundo ela, não condiz com o serviço prestado.
A treta ainda respingou em Cariúcha, com quem Jojo já tem um histórico de rivalidade. A ex-A Fazenda reacendeu a rixa ao opinar sobre a polêmica, mas Jojo garantiu: “A rivalidade já foi, ficou no passado. Mas as pessoas querem levar pro pessoal.”
Segundo ela, amigos da área da saúde saíram em sua defesa, dizendo que sua fala foi mal interpretada. “Em momento algum eu falei: ‘fim do SUS’, ‘o SUS tem que acabar’. Nada disso.”
No fim, Jojo mandou aquele recado afiado, do jeitinho que a gente conhece:
“Fui ofendida a troco de nada. Parem e analisem.”
Tá dado o recado, Brasil! E você, tá do lado de quem nessa treta de saúde pública, indiretas e vozes poderosas?