Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Joe Biden faz remoção de células cancerígenas na pele enquanto trata tumor agressivo na próstata

De acordo com a imprensa local, o ex-presidente dos EUA se recupera bem, e sem complicações, da cirurgia de retirada da pele adoecida

Kátia Flávia

05/09/2025 10h00

imagem do whatsapp de 2025 09 05 à(s) 09.57.17 01330bf6

Biden é submetido a retirada de pele com células cancerígenas (Reuters)

Amores, estou tomando um café da manhã super reforçado na varanda de meu apartamento na Barra da Tijuca, com direito a iogurte natural, frutas frescas, chia, croissant e suco verde. Aproveitando que hoje o dia será frenético, entre um gole e outro no suco, mandava áudios para as amigas que vão viajar comigo neste fim de semana.

Eis que uma delas me conta sobre o estado de saúde cada vez mais delicado do ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos. O ex-chefe de Estado está batalhando contra dois tipos de cânceres: pele e próstata, sendo este último, altamente agressivo e já se espalhado pelos ossos.

imagem do whatsapp de 2025 09 05 à(s) 09.57.17 34edeca8
O ex-presidente dos EUA está se recuperando bem após o procedimento (Mandel Ngan/AFP)

Bem, de acordo com a Reuters e a NBC News, na última quinta-feira (4), Biden foi submetido a um procedimento cirúrgico de retirada de células cancerígenas da pele usando a técnica de Mohs. Segundo fontes próximas ao ex-líder norte-americano, o pós-cirúrgico está sendo satisfatório e sem complicações.

Ah, e as amigas também me contaram que essa não foi a primeira vez que Joe Biden realizou este tipo de intervenção na pele. Em 2023, o então presidente dos Estados Unidos também precisou remover algumas camadas de tecido com células cancerígenas para tratar a doença.

imagem do whatsapp de 2025 09 05 à(s) 09.57.17 1e8261bf
Além do câncer de pele, Joe Biden enfrenta uma dura batalha contra um tumor de próstata agressivo (Mario Tama/Getty Images)

Mas o tumor encontrado na próstata é diferente e altamente agressivo, já tendo se espalhado pelos ossos do ex-presidente. No entanto, conforme as informações veiculadas pela assessoria de Biden, o câncer de próstata metastático é sensível a hormônios, fato que pode dar esperança de um tratamento promissor.

Gente, tadinho do Biden… espero, de coração, que ele consiga se recuperar o máximo possível e viva uma boa vida. Estou emanando minhas energias positivas para que isso aconteça!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado