Joanna é uma das minhas musas que tem uma carreira de longa data, são mais de 45 anos de carreira marcando sua geração com canções de sucesso. A cantora não deixou de falar sobre sua carreira em entrevista à Caras e destacou as principais dificuldades.
“Foram anos de muitas batalhas, mas também de muitas vitórias. Sempre tentei me reinventar a cada trabalho consumado, porque minha natureza inquieta é o que me move”, analisa a artista, que abriu as portas de sua cobertura, no Rio de Janeiro.
“Eu fui uma pessoa bem recebida em todos os lugares e, no meu caso, eu não tive esse tipo de animosidade, essas coisas não atravessaram meu caminho. Mas existia a dificuldade de conseguir os contatos certos e de se impor no mercado, que era muito voltado para a voz masculina”, relembra.
E continua: “Em 1979, começaram a surgir diferentes cantoras, de diversos estilos, e tivemos mais oportunidades de mostrar o nosso trabalho. Furei esse bloqueio após muita batalha e muitos ‘nãos’. Foi preciso ter muita resiliência nesse processo”.