Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Jay-Z e Diddy são acusados de estupro em novo processo civil

Rapper nega envolvimento em acusações graves apresentadas por advogada de suposta vítima.

Kátia Flávia

09/12/2024 15h00

Rapper nega envolvimento em acusações graves apresentadas por advogada de suposta vítima.

Um novo capítulo polêmico abala o universo do hip-hop. Um processo civil atualizado acusa Shawn Carter, mundialmente conhecido como Jay-Z, de ter estuprado uma adolescente de 13 anos ao lado de Sean Combs, o Diddy, em uma festa realizada logo após o MTV Video Music Awards em setembro de 2000. A denúncia foi apresentada no último domingo (08/12) e levanta sérias questões sobre o comportamento dos artistas naquela época.

“Outro famoso ficou olhando enquanto Combs e Carter se viravam para agredir a menor. Muitas outras pessoas estavam presentes na festa, mas não fizeram nada para impedir a agressão”, afirma a denúncia, que também sugere que ambos os acusados enfrentem a Justiça.

Inicialmente identificado apenas como “Celebridade A”, Jay-Z foi nomeado diretamente no caso por meio de uma atualização nos documentos. Em resposta, o músico afirmou que as acusações são falsas e atacou Tony Buzbee, advogado responsável pelo processo, acusando-o de má fé.

“Meu advogado sofreu uma tentativa de chantagem, chamada carta de processo, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. […] Não, senhor, teve o efeito contrário! Me fez querer desmascará-lo como a fraude que é”, declarou Jay-Z em um comunicado publicado pela Roc Nation.

Ainda no texto, Jay-Z pediu que as acusações fossem levadas à esfera criminal, caso tenham fundamento. “Essas acusações são de natureza tão atroz que o imploro que apresente uma denúncia penal, não civil! Quem quer que seja que cometa crime semelhante contra um menor deve ser preso, não concorda?”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado