Prepare a risada e o aplauso, meu amor, porque vem aí mais uma edição do festival “Dercy Vai com as Outras”, uma verdadeira celebração ao deboche, à coragem e à autenticidade das mulheres que fazem o Brasil gargalhar. Criado por Beth Moreno em 2018, o evento chega à terceira edição com uma constelação de humoristas e influencers que estão redefinindo o riso feminino no país.
Entre os nomes mais aguardados está Jaqueline Santos, humorista e influencer que é pura energia, carisma e acidez na medida certa. No palco, ela promete expor os altos e baixos da vida amorosa em “Relacionamentos”, com aquele estilo que mistura conversa de bar com terapia em grupo. “Vou levar o que amo: interação com a plateia. Esse texto faz parte do meu solo, que estrearei em breve”, revela, já com o microfone em punho e o sorriso no ponto.

Dercy como musa eterna do caos e da coragem
Jaqueline não esconde a emoção ao falar da mulher que dá nome ao festival: Dercy Gonçalves, ícone absoluto do humor nacional. “Eu amo Dercy eternamente. Não a conheci pessoalmente, mas ela me inspira desde sempre. A espontaneidade, a loucura, o jeitinho… ela era de verdade! E é isso que faz o público rir, o exagero da vida real. Dercy fazia isso como ninguém.”

Programação pra chorar de rir (e de emoção)
No dia 13 de dezembro, o palco do Clube Barbixas será tomado por Ju Querido, Ale Machaddo, Dadá Coelho, Tatá Mendonça, Gigi Bifulco e Evelyn Mayer.
Já no dia 20 de dezembro, o riso se muda para a Sociedade do Humor, na Vila da Saúde, com Arianna Nutt, Kátia Guedes, Jessika Angelin, Talita Haliday, Mel Risontino e — claro — Jaqueline Santos, a cereja do bolo.
“Dercy Vai com as Outras” é mais do que um festival, é um grito de liberdade com microfone na mão e salto 12 no pé. É o humor feminino ocupando o palco, o espaço e o coração da plateia.