Na manhã desta segunda (09), Fernanda Torres, um dos grandes nomes do cinema nacional foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz de Drama, graças à sua impressionante interpretação no longa Ainda Estou Aqui. Dirigido por Walter Salles, o filme retrata a história de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, morto durante o regime militar. O reconhecimento internacional não para por aí: a obra também disputa a cobiçada categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

A premiação, marcada para o dia 5 de janeiro, será transmitida pela CBS nos Estados Unidos e, no Brasil, pela plataforma Max. Ao todo, 29 categorias serão premiadas, com Ainda Estou Aqui se destacando em meio a uma concorrência de peso que inclui títulos como “The Girl With the Needle” (Dinamarca/Polônia) e “The Seed of the Sacred Fig” (Irã).
Além de Fernanda, as outras atrizes indicadas a categoria de Melhor Atriz são:
- Pamela Anderson, “The Last Showgirl”
- Angelina Jolie, “Maria” (Netflix)
- Nicole Kidman, “Babygirl” (A24)
- Tilda Swinton, “The Room Next Door” (Sony Pictures Classics)
- Kate Winslet, “Lee”

Além da indicação ao Globo de Ouro, o filme acumula troféus e elogios por onde passa. No Festival de Veneza, venceu na categoria de Melhor Roteiro, com assinatura de Heitor Lorega e Murilo Hauser. Já Fernanda Torres brilhou no Critics Choice Awards, recebendo o prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional, além de conquistar o segundo lugar pela Associação de Críticos de Los Angeles, dividindo o reconhecimento com Demi Moore, estrela de A Substância.