Se alguém tinha alguma dúvida de que o Carnaval da Bahia 2026 será histórico, pode ir tirando o salto, prendendo a peruca e reforçando o glitter na clavícula porque a confirmação do século acaba de eclodir: IVETE SANGALO, a dona do Axé, a governadora emocional do verão brasileiro, vai fechar a terça-feira do Camarote Salvador e transformar a orla de Salvador num portal de luz, fogo, dendê e arrebatamento coletivo.
A notícia caiu como um meteoro de purpurina no coração dos foliões e, minha filha, o surto foi imediato.
Porque quando a Bahia anuncia Ivete, é o Brasil inteiro que empina o queixo e diz: “AGORA, SIM”.

No dia 17 de fevereiro, quando o sol começar a descer atrás da Barra e os foliões estiverem na linha tênue entre o último fôlego e o êxtase absoluto, Ivete vai entrar no Palco Praia e transformar Salvador num estado espiritual. É o segundo ano consecutivo da estrela nesse palco que já virou altar.
E ela vem com, “O verão bateu em minha porta” , “Cria da Ivete , “Energia de Gostosa” e “Macetando”
Além do trio elétrico atravessando os circuitos Dodô e Osmar como se fosse uma locomotiva de alegria tropical.

Com um line-up que beira a imoralidade musical de tão bom, o Camarote Salvador 2026 está pronto para entregar a semana mais quente do ano, Ne-Yo voltando pra segunda-feira com o R&B que derrete até coluna, Nattan, Felipe Amorim, João Gomes e Pedro Sampaio comandando dias de pura explosão pop e o Axé raiz sacudindo a terra com: Leo Santana, Timbalada, Bell Marques, Saulo Fernandes
Se isso não é o Olimpo do Carnaval brasileiro, eu não sei mais o que é.
A narração está tomada pelo desespero bom de quem já comprou passagem pra Bahia e está mentalmente escolhendo looks, cílios, turbantes e TUDO.