Parece que a gratidão mandou lembranças á banda RBD por não conceder ou participar de programas do SBT durante sua estadia no Brasil para os shows da sua turnê de reencontro. Sendo o RBD consegui sua popularidade graças ao grande sucesso da novela “ Rebelde” na emissora nos anos 2000.
Por opção da produção que trouxe os shows para o Brasil e da gravadora da banda, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni vão apenas participar de programas da Globo. O que é um tanto curioso já que a Globo falava pouco do fenômeno na época por ser um produto de sua concorrente.
No próximo domingo (12), o “Fantástico” irá exibir uma entrevista exclusiva com os cinco integrantes da banda realizada pelo repórter Kiko Menezes no Rio de Janeiro e também tem uma gravação agendada com o RBD nos estúdios da Globo em São Paulo.
O SBT fez de tudo para a banda para participar, mesmo rapidamente, do Teleton, maratona beneficente que acontece neste fim de semana, mas não houve autorização. Também houve inúmeras tentativas para o Domingo Legal, de Celso Portiolli, programa que o RBD chegou a participar nos anos 2000 ainda quando era comandado por Gugu Liberato (1959-2019), mas igualmente sem sucesso.
A emissora de Silvio Santos reprisou a novela duas vezes, em 2014 e neste ano, mas ambas as reexibições foram fracassos nos números de audiência e finalizadas antes da exibição de todos os capítulos.