Liziane Gutierrez, ex-participante de “A Fazenda 13” e figura polêmica do mundo digital, está detida em Marrocos há cerca de um mês. A informação, confirmada apenas na última quarta-feira (27) pela Embaixada do Brasil em Rabat, aponta que a influenciadora foi presa após um desentendimento com autoridades locais.

“O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Rabat, tem prestado assistência consular à nacional e a seus familiares, bem como mantido contato com as autoridades locais sobre o caso”, informou o órgão em nota oficial ao Portal Leo Dias.
Apesar da confirmação, os motivos do conflito que levou à prisão ainda permanecem desconhecidos. Liziane não é estranha a situações polêmicas no exterior. Em 2021, durante o festival Day N’Vegas, em Las Vegas, ela entrou em confronto com seguranças. Já em 2023, foi detida temporariamente na Ucrânia, onde teve seus documentos e pertences confiscados.
Durante sua estadia em Marrocos, a influenciadora estava acompanhada de seu ex-marido e empresário, Toni, que decidiu retornar a Las Vegas após a prisão. “O julgamento dela não ia ser rápido, e eu não ia esperar indefinitivamente lá. A embaixada ficou auxiliando ela e sabiam da situação dela desde o início”, explicou ele ao Portal Leo Dias. Segundo Toni, a ausência de previsão para a resolução do caso influenciou sua decisão de voltar aos Estados Unidos.

Antes de ser detida, Liziane vinha compartilhando registros da viagem em suas redes sociais. Em um de seus últimos relatos, no dia 30 de outubro, revelou ter sido vítima de um assalto em Marrakesh. “Uma moto passou e levou essa minha bolsa Prada que eu amava, minha scarf, o telefone de trabalho do Toni e o meu telefone. A nossa sorte foi que os nossos documentos ficaram no cofre do hotel, se não tinham ido também”, escreveu.