Gente, fiquei sabendo de mais uma fofoca quentíssima envolvendo a prisão de um influenciador. Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, e o empresário Rodrigo Morgado foram presos na manhã desta terça-feira (14) durante uma megaoperação da Polícia Federal.
E a acusação é pesadíssima: eles são suspeitos de integrar um esquema de lavagem de dinheiro com o uso de bets (plataformas de apostas), tudo isso vinculado ao tráfico internacional de drogas, responsável por lavar dinheiro obtido com o envio de cocaína à Europa. A PF cumpriu 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

A investigação aponta que o grupo usava métodos super sofisticados, como criptomoedas, para lavar o dinheiro sujo e disfarçar o patrimônio. E a Justiça já determinou o bloqueio de mais de R$ 630 milhões em bens e valores!
O Buzeira, para quem não lembra, tem mais de 15 milhões de seguidores e ficou famoso por arrecadar R$ 1 milhão na brincadeira do “corte da gravata” no seu casamento. O nome dele também já tinha aparecido no inquérito do caso ‘VaideBet’, que envolve o ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo.

Já o Rodrigo Morgado também não é novato nas páginas policiais: ele foi preso em abril deste ano na mesma investigação, por porte ilegal de arma e envolvimento com o tráfico, mas a Justiça o soltou dias depois.
A ação conta até com a cooperação da Polícia Criminal Federal da Alemanha, responsável pela execução de medida cautelar de prisão contra um dos investigados. Gente, pelo visto, a casa caiu!