Inês Brasil se meteu em polêmica ao ter o seu nome compactuado ao calote em um de seus contratantes. Tudo indica que o tal contratante só queria ter a presença VIP dela em sua festa de aniversário. Agora, ela se encontra em uma situação em que deve milhas aéreas.
De acordo com Gabriel Perline, colunista da Contigo!, no final de outubro, um homem, de 30 anos, contratou Brasil e fez pagamento antecipado de 30% do valor total do cachê. Exigências contratuais, como por exemplo, passagens aéreas, também foram cumpridas.
Mesmo com o contrato assinado e pagamentos adiantados, Inês não compareceu ao compromisso. Segundo a equipe da cantora, ela teve um ataque de pânico dentro do avião devido às condições climáticas. Inês precisou procurar ajuda de um especialista em saúde mental para cuidar do psicológico que teria ficado abalado após o momento difícil enfrentado.
Com o cancelamento do show, o rapaz iniciou uma batalha para reaver todo o dinheiro depositado na conta de Inês, que gastou tudo. Até o dia 29 de outubro, nada havia sido devolvido. Ele, então, pediu atestados médicos na tentativa de comprovar a justificativa dela e recuperar o valor das passagens.