Amores, o cinema nacional está com tudo! Depois do sucesso de “Ainda Estou Aqui”, novas produções brasileiras estão se destacando.
Em entrevista a Renato Hermsdorff para o Canal Like, Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, destacou a força do longa “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura. Ela também ressaltou a importância do momento vivido pelo cinema nacional e o fortalecimento da presença brasileira no circuito internacional.

Para Ilda, o filme, que integra a programação do Festival do Rio 2025, tem potencial para consolidar ainda mais a visibilidade do país no exterior. “Sair de um filme como ‘Ainda Estou Aqui’ para um de altíssima qualidade como ‘O Agente Secreto’, com um ator como Wagner Moura, é mostrar ao mundo que continuaremos aqui, que temos histórias para contar”, afirmou. Com mais de 300 filmes em cartaz, a edição deste ano do festival chama atenção pela diversidade da programação e pela expansão de seu alcance internacional.