Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Homem tenta invadir Globo em BH para falar com Cadu e polícia age

Invasor forçou entrada na sede da emissora em Belo Horizonte, foi contido por seguranças e mobilizou a PM após tentar contato direto com o jornalista Carlos Eduardo Alvim, as informações são do Gabriel Vaquer

Kátia Flávia

01/03/2026 10h00

Invasor forçou entrada na sede da emissora em Belo Horizonte, foi contido por seguranças e mobilizou a PM após tentar contato direto com o jornalista Carlos Eduardo Alvim, as informações são do Gabriel Vaquer

Eu confesso que tive que sentar para processar. A sede da Globo em Belo Horizonte virou cenário de tensão na manhã deste sábado, depois que um homem de 35 anos tentou invadir o prédio com um objetivo bem específico: falar com o jornalista Carlos Eduardo Alvim, o Cadu, rosto conhecido do Bom Dia Minas.

Segundo apuração da coluna Outro Canal, o sujeito forçou a entrada no edifício, mas foi rapidamente contido pela equipe de segurança antes de conseguir circular pelas dependências da emissora. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. Ninguém ficou ferido e não houve danos ao patrimônio, mas o climão estava instalado, meu bem.

Fontes ouvidas pela reportagem apontam que o homem insistia em contato direto com Cadu, ex-apresentador do telejornal matinal transmitido para todo o estado. Até agora, não se sabe o que ele pretendia dizer ao jornalista, mas existe a suspeita de perseguição, o que deixou todo mundo em alerta máximo.

Em nota, a Globo confirmou que houve uma tentativa de acesso sem autorização, que o homem foi abordado e retirado do local e que todas as medidas de segurança foram adotadas. Drama real, sem roteiro, e daqueles que fazem qualquer redação gelar por alguns minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado