Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Helicóptero conhecido como Tubarão da Band faz pouso forçado na Dutra e assusta equipe

Pane técnica faz helicóptero do Brasil Urgente descer às pressas em Guarulhos e deixa equipe com ferimentos leves

Kátia Flávia

30/12/2025 10h30

whatsapp image 2025 12 30 at 09.51.29

Helicóptero da Band precisou fazer pouso de emergência na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos. (Foto/Reprodução: Band/Record)

Amados, o famoso Tubarão da Band resolveu dar trabalho no início da noite dessa segunda-feira (29).

O helicóptero do jornalismo da emissora, que estava todo trabalhado na missão de render imagens para o Brasil Urgente, apresentou uma pane técnica e precisou fazer um pouso de emergência nada básico.

Foi direto na rodovia Presidente Dutra, ali na altura de Guarulhos, em plena Grande São Paulo. Cena de filme!

A situação foi confirmada ao vivo no próprio telejornal policial, porque jornalista sofre mas não perde o furo. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do incidente.

Muito susto, correria, trânsito olhando, mas graças aos céus ninguém morreu pra não contar a história.

De acordo com informações exibidas no Cidade Alerta, da Record, o helicóptero ainda acabou atingindo uma carreta durante o pouso forçado.

Mesmo assim, o piloto e o repórter cinematográfico tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos logo em seguida. Foi livramento daqueles que dá vontade de acender vela.

No estúdio, Joel Datena interrompeu a programação e falou com o coração na mão, daquele jeito que só quem já passou aperto entende.

“Eu recebi uma notícia muito ruim, triste pra caramba. O nosso helicóptero fez um pouso forçado. E a primeira preocupação, minha, de toda a equipe do Brasil Urgente e do Grupo Bandeirantes, foi saber como está a equipe, como estão o Júnior Bailarino e o comandante Wal. Estão bem, estão seguros”, disse.

whatsapp image 2025 12 30 at 0.51.30
Apesar do impacto com uma carreta, piloto e repórter sofreram apenas ferimentos leves. (Foto/Reprodução: Band)

Datena ainda contou que conversou com a equipe logo após o ocorrido. “Ele me explicou que houve um problema, precisou fazer um pouso forçado, colocando a aeronave no chão”, relatou, reforçando que os profissionais já estavam sob cuidados médicos.

E antes que alguém venha com teoria da conspiração, o apresentador tratou logo de avisar. A aeronave estava com tudo em dia. “Todas as manutenções necessárias, que são exigidas por lei, e até mesmo as que não são exigidas”, garantiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado