Amores, estava com o meu cabeleireiro preferido discutindo as próximas tendências de cores de cabelo pro verão, pois estou buscando algo novo e chique. Eis que ele me mostra a campanha de Romeu Felipe, embaixador global da Wella Professionals. A nova coleção de cores “Sweet Glam” é inspirada na confeitaria gourmet e já virou meu novo desejo! Gente, as colorações de cabelo lançadas por ele são inspiradas em sobremesas. Amei a ideia!
Acontece que o hairstylist e educador Romeu Felipe acaba de lançar sua nova campanha de tendências de coloração e styling. Inspirada na estética da confeitaria gourmet, Sweet Glam propõe uma leitura visual e sensorial sobre cor, textura e luminosidade aplicada nos fios.

As tonalidades apresentadas na campanha percorrem nuances como chocolate, café, caramelo, mel, amêndoa e baunilha, traduzindo uma proposta de beleza que dialoga com diferentes tons de pele e texturas de cabelo. As escolhas reforçam a visão de Romeu sobre a valorização da beleza natural das mulheres, e a harmonia entre cor, pele e textura.
Como batizar os nomes das colorações virou sua marca registrada, para esta campanha Romeu criou as novas cores: Capuccino, Crème Brûlée, Caramel Latte, Vanilla Cream, Toffee Caramel, Caramel Chocolate e Toasted Almond Brown, todas inspiradas em sobremesas icônicas que evocam prazer visual e sofisticação.

“Eu gosto muito de criar coisas novas, e uma das minhas maiores inspirações vem desses doces que encantam pelos tons, pelas mesclas e pelas cores. Olho um croissant com aquela dimensão de camadas, ou um chocolate ao leite com castanhas e isso me provoca a trazer essa linguagem para o salão. É como se os cabelos fossem uma tela na qual imprimo o que valoriza o tom de pele da mulher que está sentada na minha cadeira”, explica Romeu.

O processo criativo dos cabelos mostrados na campanha segue uma construção em camadas, combinando coloração-base, mechas à mão livre, mechas com papel, contornos e blend de cores.
As cores de Sweet Glam também reforçam a busca de Romeu por conceitos atemporais. Apesar disso, as tonalidades apresentadas também antecipam as apostas mais fortes de coloração para 2026. “São cores que já começam a aparecer nos salões e traduzem o momento atual da beleza, em que nuances quentes, douradas e cremosas ganham protagonismo e naturalidade”, explica.

O conceito da campanha acompanha um movimento global identificado por veículos de referência como Vogue Business e Elle France, que apontam para a ascensão do chamado “luxo sensorial”, uma tendência que transforma o ato de consumir em experiência. Alimentos, confeitarias e empórios gourmet exclusivos passaram a ocupar o mesmo espaço simbólico dos lançamentos limitados do streetwear, tornando-se expressão de estilo e status. Nesse cenário, marcas de luxo vêm explorando novas conexões entre moda e gastronomia, criando experiências imersivas que estimulam todos os sentidos.

Gente, estou cogitando seriamente mudar meu loiro e pintar meus cabelos no tom baunilha. Será que combina comigo?