Amores, estava organizando a minha agenda, que está repleta de eventos, shows e compromissos. E me lembrei de uma fofoquinha que fiquei sabendo hoje mais cedo, sobre o Gusttavo Lima, e vim contar pra vocês. O Embaixador, que também tem a agenda cheia, está com data marcada para se encontrar com um fã no tribunal, e o motivo é seríssimo.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) agendou a primeira audiência entre o cantor Gusttavo Lima e um fã que o processa por agressão.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o fã Wallace de Souza Beserra alega ter sido violentamente abordado por seguranças durante um show em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em abril de 2022, ao tentar tirar uma foto com o artista. A audiência sobre o caso está marcada para o dia 12 de agosto.
O fã de Gusttavo Lima afirma ter sido agredido com socos, chutes, pontapés e enforcado, chegando a perder a consciência.
A defesa de Gusttavo Lima, por sua vez, argumenta que o cantor não teve envolvimento na organização do evento. Logo, o cantor não pode ser responsabilizado pelas ações da equipe de segurança contratada pela produção.
Anteriormente, os advogados do artista solicitaram segredo de Justiça no processo, justificando que a visibilidade de Gusttavo Lima poderia gerar “matérias distorcidas” em mídias e redes sociais.
Quando o caso veio a público, a empresa que gerencia a carreira do cantor emitiu uma nota informando que Gusttavo Lima foi apenas contratado para a apresentação artística e que os fatos narrados na ação não têm relação com ele. A nota orientava o autor da ação a buscar seus direitos junto à organização e produção do evento.