Em uma transmissão ao vivo impactante feita na última segunda-feira (30), Gusttavo Lima revelou uma decisão surpreendente: ele não fará mais shows financiados por prefeituras. A declaração veio em meio a uma série de controvérsias que o cantor enfrenta, e rapidamente se tornou o centro das atenções.
Durante a live, Gusttavo explicou que sua decisão se deve a constantes “picadas” que vem recebendo nos últimos tempos. “Peço desculpa a todos os fãs de Pernambuco, mas como era show de prefeitura… De uns dois anos pra cá é toda hora, ‘Gusttavo Lima faz show de prefeitura'”, afirmou. Ele ainda anunciou o cancelamento de uma apresentação na Festa do Padroeiro em Petrolândia (PE), programada para 23 de setembro, data em que ele teve uma prisão decretada — rapidamente revogada.
Com um tom reflexivo, o sertanejo se questionou: “Mas só o Gusttavo Lima que faz show de prefeitura? Nenhum outro artista faz isso, não? Se é isso que fica espetando o Gusttavo, então não vai ter mais”. Essa provocação se refere a investigações do Ministério Público que miraram acordos milionários de artistas com prefeituras, especialmente em cidades menores do Norte e Nordeste, onde o cantor teria sido alvo de investigações.
Gusttavo também destacou que os shows em prefeituras geralmente têm preços mais acessíveis, criando uma oportunidade para que seus fãs possam vê-lo ao vivo. “A gente faz um preço especial para ter acesso aos nossos fãs. Isso gera economia”, explicou.