Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Gustavo Tubarão: o “Carlinhos Maia” que deu certo e reinventou o humor rural

Dono de milhões de seguidores, o mineiro Gustavo Tubarão ajudou a construir a carreira dos homens e mulheres reais que fazem parte da sua rotina de vídeos

Kátia Flávia

13/07/2025 19h30

Atualizada 16/07/2025 14h35

Dono de milhões de seguidores, o mineiro Gustavo Tubarão ajudou a construir a carreira dos homens e mulheres reais que fazem parte da sua rotina de vídeos

Gustavo Tubarão é o nome artístico do mineiro Gustavo de Almeida, criador de conteúdo que cativou milhões de brasileiros ao gravar o cotidiano simples e cru da vida no interior.

Enquanto Carlinhos Maia ficou conhecido por transformar sua rua em palco e seus vizinhos em elenco, Tubarão fez algo mais profundo. Com sensibilidade, ele transformou o interior de Minas Gerais num universo atrativo para pessoas de todos os tipos, e tudo isso feito com leveza e bom humor.

Anos após a guinada do seu sucesso, fica claro que Maia construiu um império baseado no espetáculo e na viralização. Gustavo, por sua vez, construiu um lar nas redes sociais. Então, leitor, se Carlinhos é o ‘rei da internet’, Tubarão é o coração dela.

Conheça o jovem mineiro

Nascido em Cana Verde (MG), Tubarão faz questão de preservar a linguagem, os valores e os costumes de sua terra. O sotaque carregado, o carinho pelos animais e a conexão com a avó Creuza se tornaram marcas registradas.

A combinação desses fatores o tornaram um um verdadeiro fenômeno das redes. E não é achismo se os números comprovam!

No Instagram, ele já soma mais de 11 milhões de seguidores; no TikTok, são impressionantes 13,6 milhões de fãs e mais de 360 milhões de curtidas.

No YouTube, suas postagens também não passam despercebidas, com milhões de visualizações todos os meses. E se engana quem pensa que é só fama: o faturamento do influenciador já ultrapassaria os R$ 500 mil mensais, segundo estimativas do mercado, graças a publicidades, parcerias, produtos e eventos.

Embora o jovem de 24 anos tenha ganhado o seu espaço nas redes, ele não quis saber de crescer sozinho. Com ele, fazem sucesso as pessoas reais que fazem parte de sua vida.

Desde que integraram a trupe do Tubarão, esses personagens que não seguem roteiro ganham visibilidade e dinheiro.

Gustavo aparece segurando a embalagem do Pão de Queijo Dona Creuza, empreitada de sua avó que conquistou os seguidores. (Foto: Instagram – ogustavotubarao)

Vó Creuza

A avó de Gustavo virou sensação nacional. Com sua fala mansa, sabedoria simples e o afeto incondicional que só às avós têm, a senhora encantou os seguidores.

Em 2024, ela lançou seu próprio pão de queijo artesanal, o ‘Pão de Queijo Dona Creuza’, vendido com o apoio do neto no início desse ano. O produto viralizou e rendeu encomendas em todo o Brasil, mostrando que o sucesso da família Tubarão é compartilhado.

Isaac Amendoim. (Foto: Divulgação)

Isaac Amendoim

O menino comum da roça ganhou o coração dos brasileiros com a sua doçura e sotaque caipira.

Neste ano, o público vê o talento de Isaac em plena capacidade e expansão: o menino protagonizou o filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, produção em que Amendoim viveu o clássico caipira dos gibis de Maurício de Sousa.

E não para por aí! Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, o jovem talento estreou nesta semana no elenco de “Êta Mundo Melhor”, nova novela da faixa das 18h, da Rede Globo.

Nas redes sociais, Tubarão compartilhou vídeos do momento em que se reuniu com Isaac Amendoim para assistir a estreia do pequeno na novela. Abraçados, o registro emocionou os fãs.

Zé da Venda

Dono de um pequeno bar em Iturama (MG), ganhou projeção nacional com suas participações nas lives e vídeos. Hoje, além de vender cerveja e pão com mortadela, o “comércio do Zé” recebe turistas e curiosos do Brasil inteiro.

O nome verdadeiro dele não foi divulgado, mas o senhor bem humorado virou um símbolo da economia rural de sucesso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado