Gente, essa nem as novelas da Globo ousaram escrever! O galã dos anos 90, Guilherme Fontes, de 58 anos, levou um baita susto no último domingo (16/6), dentro de sua própria casa na Gávea, zona sul do Rio! O astro de “A Viagem” foi picado por nada mais, nada menos que uma cobra jararaca – sim, minha filha, uma cobra de verdade, venenosa, e não aquelas figurinhas carimbadas do Projac!
Vivendo num verdadeiro “refúgio no mato”, como ele mesmo disse, o ator contou que está acostumado a ver bichos rondando por lá… mas dessa vez a visita não foi nada fofa: “Fui picado por uma jararaca. Doeu tanto que nem sei explicar. como sou resiliente em demasia passei mais tempo no instante após ser picado acalmando quem a minha volta estava”, revelou ele, todo calmo, como se tivesse lidando com um gato no jardim.

Mas não parou por aí! Guilherme resolveu dar uma de Professor Pardal e fez questão de ensinar seus seguidores a sobreviverem caso um réptil desses cruze seu caminho: “O que fazer nessa hora? Apertar o local ou amarrar uma tala igual como vemos nos filmes? Deixar fluir o sangue e correr para o hospital. E levar a cobra! Morta ou viva, você tem que levar a cobra pra saberem como tratar”, explicou, cheio dos conselhos de sobrevivência no mato!
O ator ainda mostrou o dedão todo machucado – drama real, tá? – e avisou aos fãs preocupados que, por pouco, não ficou pior: “Se demorar mais de 72 horas, o quadro pode se agravar para o quadro sistêmico de dor e infecção. São poucos os centros que tratam disso. Somente os hospitais públicos atendem este tipo de problema. Estou bem. Medicado e com a mão pra cima”, tranquilizou o eterno galã.
Ufa! Que susto, hein, Guilherme? Se fosse novela, ia dar pico de audiência!