A casa caiu para Idálio em Guerreiros do Sol! No 11º capítulo da novela, disponível no Globoplay, a farsa do herdeiro é finalmente revelada, e a reação do Coronel Elói é explosiva. O fazendeiro não perdoa a traição do próprio filho e o expulsa de casa após descobrir que estava sendo roubado debaixo do próprio teto.
Tudo começa quando Rosa revela ao coronel que Idálio entregou um carregamento de carne ao armazém de Bosco sem sua autorização. O alerta acende a desconfiança de Elói, que decide investigar a fundo as finanças da fazenda. A bomba explode quando ele descobre movimentações suspeitas: o filho estava transferindo dinheiro da fazenda diretamente para uma conta pessoal.

Sem papas na língua, Elói confronta o traidor:
“Tu tá me roubando, cão do inferno?”, dispara ele.
Idálio tenta se explicar, dizendo que o dinheiro era para “protegê-lo” de Rosa, que segundo ele, manipula o pai. Mas a desculpa não cola. Elói joga os comprovantes na cara do filho e solta o verbo:
“Não interessa onde eu arrumei isso! O que interessa é que eu criei uma cobra dentro de casa que me picou. Tu roubou teu pai!”

O momento mais tenso vem quando o coronel perde a paciência de vez:
“Pelo menos uma vez na vida honre essas calças que tu veste. Suma daqui! Ladrão! Roubou teu pai!”
Sem chances de defesa, Idálio é escoltado por Tatarana para fora da fazenda, com a humilhação e a fúria do pai ecoando em seus ouvidos.