Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Gloria Pires abandona as novelas após 54 anos de contrato com a Globo

Após mais de meio século exclusiva na emissora, a atriz trocou o Rio por Goiânia, adotou pintura e terapia como nova rotina, e avisou que novela, por enquanto, está fora do script

Kátia Flávia

20/04/2026 12h00

Gloria Pires abandona as novelas após 54 anos de contrato com a Globo | Reprodução (Record)

Gloria Pires abandona as novelas após 54 anos de contrato com a Globo | Reprodução (Record)

Estava numa mesa de frutos do mar aqui em Bari, com um polvo grelhado na frente que merecia obituário literário, quando minha amiga me mandou a declaração da Gloria. Larguei o garfo. O polvo esperou.

Depois de 54 anos de contrato com a Globo, a atriz encerrou o vínculo, mudou para Goiânia com o marido Orlando Morais e decidiu tirar 2026 para viver. Aos 62 anos, Gloria está pintando quadros, fazendo terapia, escrevendo sobre si mesma e deixando os cabelos como bem entendem. À revista Quem, foi direta: sem projetos para televisão, os planos são cinema e série. Meio século de novela, e a mulher quer tela de pintura.

A entrevista repercutiu forte, mas sem aquela crise de fã indignado que a internet adora fabricar. O tom foi de admiração. O nome dela voltou aos trending, as pessoas mandaram flores nos comentários, e a Record aproveitou bem o espaço que a Globo deixou ao recebê-la no Domingo Espetacular.

Gloria passou 54 anos fazendo o que o contrato pedia, e agora está fazendo o que ela mesma decidiu. Goiânia no lugar do Rio, pintura no lugar de elenco, terapia no lugar de ensaio de madrugada. Tem “Se Eu Fosse Você 3” chegando com Tony Ramos e Cleo Pires, mas isso é telona. Novela está vetada pela proprietária, com carimbo e assinatura.

Cinquenta e quatro anos de Globo, e Gloria saiu de lá para pintar quadros em Goiânia. Isso não é aposentadoria, meu amor. Isso é declaração de independência com moldura artesanal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado