Gente, estava fazendo cardio com uma amiga pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, eis que vejo na TV de um quiosque, uma prévia da entrevista que Glória Perez concedeu a um portal comentando ter traumas de releituras de novelas. Apesar de não ter tropeçado, fiquei de cara no chão com o relato e fui pesquisar a fundo o motivo do ‘trauma’ da autora.
Em entrevista ao Thiago Sodré, do Portal Ei!, Glória Perez comentou sobre suas expectativas para o remake de Vale Tudo, nova novela das 21h, cuja história foi originalmente exibida em 1988.
“Olha, pra te dizer a verdade, eu tenho trauma de remake. Tenho porque eu fiz um onde a mágica não se repetiu, da primeira [versão]. Então, eu fico com zero [expectativa]”, admitiu a autora.
Bem, parece que o remake da novela Pecado Capital, de Janete Clair, originalmente exibida em 1975, e adaptado por Glória Perez em 1998, continua sendo uma lembrança negativa para a autora.

“Pecado Capital era uma novela que ainda estava na memória do público, era uma grande história de amor entre Lucinha e Salviano. E quando eu fui fazer o remake, [os personagens] brigaram e não tinha mais beijo entre eles. Então, eu não pude contar a história que era a original. [A mudança] Desvirtuou a história original”, acrescentou.
Apesar do impacto negativo que a adaptação de novelas teve sobre Glória Perez, a autora relembrou já houve remakes que fizeram sucesso e espera que o mesmo aconteça com Vale Tudo, que estreia na próxima segunda-feira (31).
“É por isso que eu peguei trauma de remake, porque a novela é uma mágica que se faz ou não. Óbvio que existiram remakes bem-sucedidos, e eu espero que Vale Tudo seja um remake bem-sucedido também”, completou.