Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Globoplay resgata Paraíso e troca as Caras & Bocas por cheiro de terra molhada e amor proibido!

O folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibido em 2009, volta ao catálogo como a nova aposta do Globoplay Novelas, com direito a padre apaixonado, mocinha destemida e clima de roça em ebulição

Kátia Flávia

04/11/2025 8h10

imagem do whatsapp de 2025 11 03 à(s) 16.04.48 fc134652

Globoplay Novelas vai exibir remake de Paraíso, nunca reprisado.

O público que adora um clássico rural da Globo vai ter um novo motivo para ligar a TV. O canal Globoplay Novelas escolheu o remake de Paraíso (2009) para assumir o horário de Caras & Bocas. A novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por suas filhas Edmara e Edilene Barbosa, estreia em 1º de dezembro, às 14h35, com reapresentações à meia-noite e às 8h. Além disso, seis capítulos serão liberados por semana no streaming para assinantes do Globoplay.

imagem do whatsapp de 2025 11 03 à(s) 16.04.59 7efacd60
A novela foi protagonizada por Eriberto Leão e Nathalia Dill.

Segundo informações publicadas pelo jornalista Duh Secco, essa será a primeira reprise da trama desde sua exibição original, o que já despertou a curiosidade dos noveleiros de plantão. Embora o canal ainda não tenha confirmado oficialmente, a escolha vem sendo comentada há tempos nos bastidores. Paraíso chegou a ser cogitada para entrar na grade quando o canal ainda se chamava Viva, mas acabou preterida por outras produções como Escrito nas Estrelas e Sinhá Moça.

Estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão, a novela conta a história de Maria Rita, conhecida como Santinha, e Zeca, o “filho do diabo”. A jovem é pressionada pela mãe, Mariana (Cássia Kis), a seguir a vida religiosa, enquanto o peão luta para conquistar seu amor. O enredo mistura fé, milagres e paixão proibida, em meio ao universo do sertão e às crenças que cercam os personagens.

imagem do whatsapp de 2025 11 03 à(s) 16.05.31 084589ae
A obra é um remake da novela de mesmo nome do autor, que foi exibida originalmente em 1982.

O folhetim marcou época por trazer de volta o estilo consagrado de Benedito Ruy Barbosa, com tramas rurais, conflitos morais e figuras do interior brasileiro. Mesmo com boa repercussão em 2009, o remake nunca havia sido reprisado, o que torna sua chegada ao Globoplay Novelas um dos lançamentos mais aguardados do fim de ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado