Amores, estava fazendo algumas comprinhas pontuais na feira de produtos orgânicos do Jardim Botânico. Eis que uma amiga do Projac me liga às pressas para contar sobre a trama de sucesso estrondoso que vai substituir a inesquecível ‘História de Amor’ (1995), de meu querido e idolatrado Maneco, na faixa de edição especial da Glô.
Acontece que, segundo informações do portal Notícias da TV, a TV Globo tem optado por reexibir novelas que marcaram positivamente a grade da emissora como forma de celebrar suas seis décadas de sucesso no ar.

E para assumir o horário da consagrada ‘História de Amor’, escrita pelo experiente e talentoso Manoel Carlos, reprisada após o Jornal Hoje, a emissora carioca escolheu um clássico de Benedito Ruy Barbosa, ‘Terra Nostra’ (1999), que foi um dos maiores sucessos do dramaturgo veterano.
O último capítulo da trama de Maneco que conta a história apaixonante e conturbada de Helena (Regina Duarte) e Carlos (José Mayer) está previsto para ser exibido no dia 29 de agosto. Enquanto sua sucessora deve começar a ser transmitida em setembro.

Protagonizado por Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), o folhetim de Ruy Barbosa nos apresenta a árdua jornada dos imigrantes italianos durante o final do século 19 no Brasil. Originalmente, ‘Terra Nostra’ foi exibida no cobiçado horário nobre entre 1999 e 2000.

A trama se desenvolve a partir do encontro inesperado entre Matteo e Giuliana que se transforma em um romance avassalador e inesquecível durante viagem de navio rumo às terras brasileiras. No entanto, como nem tudo são flores, o casal vai se separar no desembarque da navegação e iniciaram uma busca incessante um pelo outro.
Ai, gente… já me encontro com o core na mão para me despedir de História de Amor, novela que amo de paixão! Mas só de saber que Terra Nostra será a substituta, já fico mais tranquila.