Tonya Pereira, especialista em pele há 12 anos e fundadora da clínica Tonya Beauty, compartilhou um pouco sobre o ativo que virou tendência na ciência moderna quando o assunto é rejuvenescimento: o GHK-Cu.
“GHK-Cu é o elixir do rejuvenescimento facial da ciência moderna, ele atua na produção de colágeno, melhora a qualidade, textura e elasticidade da pele, apoia os processos naturais de renovação celular, dá mais brilho para a pele, protege da radiação UV e potencial efeito preventivo ao envelhecimento cutâneo. Pode ser usado para todos os tipos de pele e a recomendação é utilizar como Drug Delivery, após lazer e microagulhamentos”, afirma Tonya.

A especialista explica que o ativo atua de forma celular, por isso consegue oferecer o melhor resultado. “Ele atua como um mensageiro para célula, sinalizando as células se comportarem como se fossem jovens, além de produzir novas células. O GHK-Cu é considerado um dos ativos mais promissores da estética atual porque um peptídeo com cobre acelera a produção de colágeno”.
“O ativo possui resultados comprovados também para tratamento de acne e controla bem processos inflamatórios. Atualmente, os peptídeos injetáveis ainda são aprovados exclusivamente para uso em clínicas e laboratórios, dentro de testes, estudos e protocolos científicos controlados, porém o ativo já pode ser usado no skincare em alguns países”, afirma Tonya.

Tonya Beauty usa o ativo há muito tempo. “Meus protocolos peptídeos existem há 12 anos, e os resultados são fantásticos. Meus protocolos são baseados em peptídeos e células tronco para regeneração celular”, concluiu.