Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Geraldo Luis lamenta morte de Raimundo Varela: “Não morre apenas o apresentador “pai“ do Balanço”

Raimundo Varela foi um dos principais fundadores do Balanço Geral Bahia, modelo que foi disseminado para outros jornais diante do seu formato inovador

Kátia Flávia

08/09/2023 10h00

Raimundo Varela foi um dos principais fundadores do Balanço Geral Bahia, modelo que foi disseminado para outros jornais diante do seu formato inovador (Foto: Reprodução)

Geraldo Luis não deixou de prestar uma homenagem ao fundador do Balanço Geral, Raimundo Varela, que faleceu ontem (07). O apresentador ressaltou a sua genialidade em criar o modelo do programa que revolucionou o jornalismo e foi disseminado para diversas emissoras e programas.

“Morre o fundador do Balanço Geral que morava na minha linda Bahia. Hoje presto minha homenagem e gratidão a este profissional Raimundo Varela, que iniciou há anos o primeiro Balanço Geral na BA. Um estilo popular e justiceiro ao povo mais simples, Varela deu início ao que depois em São Paulo eu e Douglas Tavolaro demos vida aos paulistanos e o restante do país. Varela iniciou este programa e apertou o botão do foguete desta máquina de audiência e sabe o porque ? Porque quem apresenta ele e não deixa o popular de lado é aceito”, disse ele.

E completou: “Quando em 2007 fui contratado pela Record fui entender o que era esse programa e Douglas me pediu mudanças pra deixar mais popular e com a cara de São Paulo. Foi uma aposta corajosa dele e da emissora. O balanço foi minha raiz onde nasci para o entretenimento e programas de auditório e isso devemos todos nós a este homem que hoje nos deixou. Não morre apenas o apresentador “ pai “ do Balanço mas morre um pouco da fórmula real de se fazer Tv e valorizar o seu regional. Telejornais regionais tem muito mais força e audiência que muitos locais e suas praças. E porque ? Porque o povo ama se ver na TV e alguém que sem máscaras brigue por ele”.

Por fim, ele lamentou a morte do colega. “Deixo aqui minhas condolências à família deste colega e professor, a minha oração que Deus receba lá em cima. Varela foi um Farol a muitos Balanços…continuará aceso em nossas lembranças. Ele não tinha uma coisa que era fantástica , Varela não tinha ego inflado e era o mesmo dentro de fora da Tv. Balançaaaaa Varela e obrigado por tudo”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado