Nos últimos capítulos de ‘Garota do Momento’, o público será surpreendido por uma das cenas mais intensas da novela: Clarice, tomada por revolta, enfrentará Maristela em um confronto de tirar o fôlego. O motivo? Uma tentativa da vilã de se aproximar de Bia.
O estopim acontece quando Clarice encontra Maristela conversando com Bia na sala da pensão. Sem pensar duas vezes, ela exige que a filha se retire e vai direto ao ponto com a rival:
“Pra começo de conversa, eu quero que você fique longe da minha filha”, dispara, deixando claro que não tolerará nenhum tipo de contato.

A tensão aumenta quando Clarice lembra os fantasmas do passado e acusa Maristela de não ter valores.
“Seu sangue ruim até mosquito tem. Mas dignidade e ética você foi incapaz de passar para a sua neta”, solta, em tom de revolta.
Maristela, em sua habitual arrogância, tenta retrucar, dizendo que Clarice se beneficiou da fortuna dos Alencar. Mas o jogo vira de vez quando a artista plástica toca na ferida mais dolorosa da megera: a perda de sua filha, Marli. Clarice questiona como Maristela foi capaz de separar uma mãe da filha mesmo conhecendo essa dor.
O ápice da cena acontece quando Maristela tenta minimizar a importância de Beatriz, soltando um comentário preconceituoso:
“Você não queira comparar a minha Marli com aquela…”, diz, antes de ser interrompida.

É aí que Clarice explode. Em lágrimas, ela rebate com firmeza:
“Com aquela menina negra! Que nojo. Você se acha muito melhor que a Beatriz por causa do seu tom de pele. Pois eu sinto desprezo e dó da pequenez da sua existência”, afirma, antes de cuspir no rosto da vilã.
O choque de Maristela é imediato, mas Clarice não para por aí:
“Isso é pouco perto do que você merece. Agora saia da minha frente antes que eu vire a mão na cara outra vez. E nunca mais, ouviu bem, chegue perto de nenhuma das minhas filhas!”, esbraveja, escancarando a porta e mandando a sogra embora dali.