Amores, vocês já ouviram falar em jejum sexual, onde 21 dias corridos a pessoa se propõe a ficar sem sexo, masturbação e pornografia? Apesar de não ser uma prática muito conhecida pelo público, ela é defendida por algumas pessoas, como o ator Lucas Malvacini.
Conhecido por interpretar o Bombeiro Rômulo na série “Vai Que Cola” do Multishow e o Anjinho’, amante de Félix (Mateus Solano), na novela “Amor à Vida”, através das suas redes sociais, o ator global, defende o prática do jejum sexual e revela praticar tal técnica há cerca de 8 anos.


“Eu já pratico esse jejum desde 2015, e eu posso te assegurar que é a prática mais potente que eu já tive contato na minha vida. Sempre me vi muito perdido com meus sentimentos, com minhas emoções, sobre o rumo que deveria seguir na minha vida. Esse comportamento é muito perigoso. A gente tende a ficar refém dos prazeres mundanos. O sexo é muito banalizado. As pessoas me veem como um produto”,

Logo em seguida, ele conta que iniciou a praticar a abstinência sexual, pois não conseguia lidar com o alto desejo sexual, existente enquanto o mesmo tentava compensar uma falha mental.
“Os sentimentos estavam me consumindo a ponto de eu não saber o que fazer, a ponto de eu buscar no sexo uma maneira de compensar essa falha mental. O sexo vai te dar um pouquinho de prazer, mas quando você cair em si você vai estar muito pior”

Por fim, o ator revela que, para ele, a intenção da privação sexual é para que ele consiga se reconectar consigo mesmo, se priorizando diante de tais vulnerabilidades.
“O jejum do sexo serve para mim para acertar tudo de maneira clássica, categórica, me botar de frente dessa vulnerabilidade, desses prazeres que são muito fortes. Esse jejum é muito importante na minha vida, me ajuda a me conectar comigo mesmo”, finalizou Lucas.