Amores, eu ainda tô de boca aberta com o tamanho da treta que tá rolando no mundo do samba. Gabriel David, patrono da Beija-Flor e diretor de marketing da Liesa, resolveu largar um textão daqueles nas redes sociais depois da repercussão das declarações de Brunna Gonçalves sobre sua saída da escola de Nilópolis.
Gabriel não economizou nas palavras. Ele disse que tudo virou uma agressão não só contra ele, mas também contra Giovanna Lancellotti, sua esposa, e até contra a própria Beija-Flor. E foi além: deixou claro que esse negócio de “musa” nunca existiu por lá. A prioridade, segundo o empresário, sempre será o povo da comunidade.

Brunna, que já havia cutucado a escola e afirmado que sua saída teve a ver com Ludmilla não ter se apresentado no casamento de Gabriel e Giovanna, levou uma resposta afiada. O empresário rebateu e mandou logo um recado: se ela realmente achava que tinha importância dentro da Beija-Flor, que perguntasse à comunidade se era assim que se sentiam quando ela aparecia. Pois é, aquele “chega pra lá” sutil que só quem domina a arte do deboche consegue dar.
E claro que Giovanna Lancellotti entrou no meio dessa confusão toda. Gabriel fez questão de explicar o papel da atriz em uma apresentação que gerou falatório. Segundo ele, Giovanna foi chamada pela própria comunidade, ensaiou, se dedicou, mesmo em meio a 12 horas de gravação por dia, e tudo isso sem reclamar. Em outras palavras, Giovanna entendeu a missão, já Brunna, parece que não muito.

Para fechar, Gabriel ainda acusou a ex-participante da Grande Rio de tentar diminuir o trabalho da atriz. E aí jogou a pá de cal: Brunna, depois de todos esses anos, não teria entendido nada sobre o que a Beija-Flor é e, principalmente, para quem a Beija-Flor existe.
Eu tô passada! Essa novela tá rendendo mais do que final de desfile na Sapucaí. E sinceramente? Parece que ainda vamos ouvir muito samba atravessado nessa história.