Gente, estou correndo até a Livraria da Travessa no Leblon para comprar esse novo livro sobre o meu amado ídolo Freddie Mercury, onde tem uma revelação bombástica sobre uma filha perdida do cantor.
Sabemos que Mercury fazia questão de manter um ar de mistério em relação á sua vida pessoal, tanto que o dono de uma das vozes mais potentes da história da música e líder do Queen, Freddie conseguia equilibrar sua extravagante vida pública com uma vida privada que era guardada a sete chaves. Só que,mais de três décadas após a sua morte, uma nova biografia trouxe revelações que vão mudar para sempre a maneira que o artista era visto por todos.
O livro intitulado “Love, Freddie: Freddie Mercury’s Secret Life and Love”, de Lesley-Ann Jones, traz à tona um lado até então desconhecido do cantor: a existência de uma filha secreta, fruto de um caso que ele teve nos anos 1970 e os 17 diários pessoais que Mercury teria deixado para ela.
Na biografia, a única coisa que sabemos é que a filha secreta de Freddie Mercury é chamada apenas de “B” e ela tnasceu em 1976, fruto do relacionamento do cantor com a esposa de um amigo dele. Além disso, Freddie teria entregado para sua filha 17 cadernos onde ele documentou as lembranças da infância em Zanzibar, reflexões sobre fama, sexualidade, amor e até medo que ele tinha da morte.
Parece que apenas um círculo bem íntimo e reduzido de amigos, familiares e possivelmente Mary Austin sabia da filha de Mercury.
Mas, Mary Austin, ex-noiva e amiga íntima, negou a existência dessa filha e afirmou que nunca ouviu falar desses diários. Além dela, algumas pessoas próximas da banda também não acreditam nessa história de filha perdida. Obviamente, essa revelação dividiu a opinião dos fãs, historiadores e até mesmo, advogados, que questionam a autenticidade dessas provas e as implicações legais dessa revelação.
Com esse segredo vindo à tona, a imagem de Mercury diante do grande público passa a ser reavaliada, não apenas como um astro do rock, mas também como homem que guardou um segredo familiar.
Se a paternidade de Mercury for comprovada, isso irá alterar questões de herança e direitos autorais diante de uma nova herdeira. Afinal, esse tipo de documentos íntimos é considerado uma mina de ouro para entender as motivações, os medos e as contradições de famosos com o porte de Mercury.