Amores, fiquei sabendo que a Alerj vai homenagear um carioca que venceu! O rapper Filipe Ret será condecorado pela Alerj com a Medalha Tiradentes! E não é qualquer prêmio! É a maior honraria do Rio, concedida a personalidades que prestaram serviços relevantes.
Do Catete para o mundo, das batalhas de rima nas praças e calçadas do Rio de Janeiro para os palcos mais disputados do país. E, agora, um reconhecimento que transcende a música. Filipe Ret é uma inspiração!
A cerimônia será realizada no próximo 15 de outubro, às 18h, no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio, em uma proposta do deputado estadual Yuri Moura (Psol).
Carioca, Ret começou sua trajetória artística nas praças e palcos do Catete, Glória e Lapa, levando poesia, rima e filosofia para o microfone. Ao longo dos anos, transformou-se em referência nacional, consolidando-se como o artista de rap mais ouvido do Brasil nas plataformas digitais e ampliando as fronteiras do gênero para além da música, impactando a cultura urbana e a juventude com uma obra que mistura arte, resistência e identidade.