Amores, estava saboreando meu café da manhã com ovos pochê, torrada de abacate e requeijão vegano, enquanto dava uma espiadinha de leve nas redes sociais. Eis que vejo diversos posts com opiniões impactantes do filho de um casal famoso sobre o acidente na trilha indonésia.
Acontece que João Mader Bellotto, filho de Malu Mader e Tony Belloto, gerou revolta entre os internautas após compartilhar comentários polêmicos em vídeos da trilha percorrida por Juliana Marins (1999-2025) no Monte Rinjani, na Indonésia.

O jovem de 30 anos declarou que os aventureiros que frequentam esse tipo de lugar estão “buscando a morte” e acrescentou que não sente empatia quando tragédias ocorrem na região.
“Isso sim é se colocar em risco, vamos combinar, né? […] Fico pensando, ‘essas pessoas não têm família? Mãe, pai? Para fazer uma merda dessas’. Buscam tanto a morte trágica, que uma hora a morte trágica vem. Eu não tenho pena nenhuma”, desabafou.
Rapidamente, a publicação de João Mader viralizou nas redes sociais e causou indignação aos internautas, que reagiram agressivamente na postagem, ao ponto que ele decidiu remover a legenda e desativar os comentários.
Mas não parou por aí, em outros posts sobre o assunto, o rapaz afirmou que pessoas dispostas a arriscar suas vidas em trilhas como estas deveriam ser internadas.
“Eu não só não iria, como se eu tivesse um parente que quisesse ir, eu o internaria em uma clínica. Não é exagero, nem brincadeira, eu já vi gente que foi internada pq estava no aeroporto com passagem comprada pra Colômbia”, continuou em outra postagem.

Horas depois, já tentando apaziguar a situação, João acrescentou: “Tem que proibir esses passeios, interditar. Por favor, não façam mais isso não, falo pela segurança de quem vai numa coisa dessas. É muito perigoso gente”.