Gente… vocês lembram do terrível caso Dominique Pelicot, o homem que dopou e estuprou a esposa, na França? Fiquei sabendo que a filha do casal, Caroline Darian, escreveu um livro sobre essa história.
Em novembro de 2020, Caroline Darian recebeu uma ligação da polícia, na qual soube que seu pai havia sido preso. A apreensão de seus computadores revelou o impensável: desde 2013 e em diferentes momentos de suas vidas, ele drogava sua esposa antes de entregá-la, inconsciente, a homens de todas as idades. O julgamento de Dominique Pelicot, iniciado em 2 de setembro de 2024, atraiu a atenção do mundo inteiro.
Vítimas desses crimes inimagináveis, Gisèle Pelicot, a esposa de Domique, e a filha do casal tiveram que reconstruir suas vidas a partir do zero. Em Eu nunca mais vou te chamar de pai, que chega às livrarias brasileiras pela Editora Planeta, Caroline Darian faz o seu relato sobre o colapso da família e o que experienciou desde então.
Com uma coragem impressionante, Caroline compartilha a chocante descoberta de que seu próprio pai, uma pessoa que amava e tinha como referência de vida, foi capaz de cometer tamanha crueldade. E o mais importante, ela conta a inspiradora história de sua mãe Gisèle, que seguiu em frente sem se deixar consumir pela dor, enquanto aprendeu a lidar com todas as descobertas feitas. A mulher ganhou reconhecimento mundial ao optar por um julgamento público – no qual Caroline também testemunhou –, virando a mesa: a vergonha agora não é mais das vítimas, mas finalmente direcionada aos agressores. Juntas, mãe e filha transformaram seu trauma pessoal em uma poderosa luta coletiva, revelando uma nova perspectiva sobre a violência contra a mulher.
Neste livro, o leitor poderá acompanhar de perto a história, numa espécie de diário que registra o dia a dia da autora desde a descoberta das acusações feitas contra Dominique e como isso escalou para a confirmação sobre os anos de abuso contra a sua mãe. Eventualmente, a própria autora começa a suspeitar de que pode ter sido mais uma vítima dos abusos provocados por aquele que um dia chamou de pai.
“Como imaginar o que virá depois de o destino dar um golpe tão forte em sua vida? O colapso de nossa família é como um labirinto onde, por quase dois anos, cada passo abriu uma nova porta para outras revelações terríveis, fragmentos de casos anteriores ao nosso.” – Caroline Darian
FICHA TÉCNICA
Título: Eu nunca mais vou te chamar de pai
Autora: Caroline Darian
Tradução: Caroline Donadio
ISBN: 978-85-422-3665-1
Páginas: 192
Preço livro físico: R$ 52,90
Editora Planeta