Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Festival Rock the Mountain abre os trabalhos com um verdadeiro carnaval indie!

Baianasystem invocou o axé, Don L fez o protesto virar groove, e o público jurava que estava numa rave cósmica. E o segundo dia promete ser um surto coletivo com Liniker, Gloria Groove e o reizinho Ney Matogrosso

Kátia Flávia

01/11/2025 15h30

foto jbr (8)

L’Impératrice/ Baianasystem (Foto @monteiro.gab)

Amores, estava no meu spa particular, fazendo uma massagem com pedras quentes e ouvindo a minha playlist cult. Eis que uma amiga me envia fotos de um evento chiquérrimo em Itaipava, Petrópolis! Bem, foi dada a largada do Festival Rock the Mountain 2025 e parece que todo mundo tava lá!

O Rock the Mountain começou nesta sexta-feira (31) e provou que é muito mais que um festival: é uma experiência completa, com ingressos esgotados e um mar de gente linda. Para quem não sabe, o evento tem proposta sustentável e até área de alimentação vegetariana, com opções veganas! Um luxo consciente!

unnamed (9)
Samuel Rosa levou ao público toda sua presença. (Foto @monteiro.gab)
unnamed (8)
Evinha, uma das vozes mais doces da música brasileira. (Foto @monteiro.gab)

O primeiro dia já teve atrações de peso no line-up mais diverso que se pode ter! No Palco Floresta, o rapper Don L agitou a plateia e aproveitou o palco para ressaltar a importância de um país com moradia digna para todos. Em seguida, o toque de glamour internacional ficou por conta da banda francesa L’Impératrice, que trouxe seu pop e nu-disco. Fechando a noite com chave de ouro e muito afro-rock, o Baianasystem colocou todo mundo para dançar com hits como “Lucro (Descomprimindo)”.

Enquanto isso, no Palco Estrela, a voz doce de Evinha emocionou o público, e Samuel Rosa levou todo o seu carisma e hits como “Vamos Fugir”. O cantor fez questão de destacar a grandiosidade do festival: “Com tudo o que aconteceu no Rio, o RTM é o ponto alto da semana. A música sempre salva”.

unnamed (2)
Rock The Mountain 2023 (Foto Mangabeira Volante/ I Hate Flash)

Sacudindo o Palco Aurora, toda a potência e representatividade da artista trans Valéria Barcellos, o estilo que mescla MPB e soul da mineira Augusta Barna, e o rock indie da banda lisboeta Capitão Fausto. O line-up do primeiro dia ainda contou com Cabra Guaraná, Edimilson dos Teclados, Back to the 2000s, Jama Beats, Primavera, te amo, Camilla Brunetta, Melina Blley, Felipe Mar, Ohana Conda, Beto Artista e o grupo Samba Que Elas Querem.

E o público, meus amores? Repleto de famosos! Curtindo a programação, estavam lá a musa Fernanda Paes Leme, Bruno Fagundes, Enzo Celulari, Agatha Moreira, Bruna Linzmeyer, além de Glória Pires com as filhas Cleo e Anttónia.

unnamed (12)
Anttónia, filha de Glória Pires. Foto @monteiro.gab
unnamed (5)
O rapper Don L. (Foto @monteiro.gab)

O festival é gigante! Nos próximos dias, o RTM promete mais de 100 atrações por fim de semana. Estão confirmados nomes estratosféricos como Caetano Veloso, Liniker, Banks, Chet Faker, Marina Sena, BK, João Gomes, Gloria Groove, Capital Inicial, Ana Carolina, Criolo, Psirico, Zaynara, Catto, Fundo de Quintal, Chico César, Zeca Baleiro, Pedro Sampaio, Mariana Aydar, Supla e Thiago Pantaleão.

unnamed
Caetano Veloso vai se apresentar no Rock the Mountain em duas datas. (Foto divulgação)
unnamed (1)
Gloria Groove se apresenta neste sábado. (Foto divulgação)

Atraindo cada vez mais um público família, o festival também vai trazer atrações musicais Beatles para Crianças e Os Saltimbancos de Chico Buarque, que se apresentarão no Palco Coreto.

unnamed (10)
Lineup do Rock the Mountain. (Foto: divulgação)

Neste sábado (1º) a festa continua com Liniker, Chet Faker, Gloria Groove, Ney Matogrosso e mais um monte de gente chique. E o festival, que em 2024 reuniu mais de 100 mil pessoas, segue inovando, com 11 palcos, tirolesa, roda-gigante e até Beatles para Crianças no Palco Coreto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado