A madrugada foi de tensão na mansão de Oruam, rapper carioca de 24 anos, e quem também se pronunciou foi sua noiva, Fernanda Valença, de 23 anos. A estudante de medicina veterinária usou seus stories no Instagram, nesta terça-feira (22/7), para denunciar a ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que cercou a casa do casal com mais de 20 viaturas, segundo relatos.
“Eu tava estudando e ouvi mó gritaria… Vi homens abordando os meninos, sem farda, sem identificação. Em nenhum momento dava pra saber quem eram”, começou Fernanda, claramente abalada.
Entre os momentos mais tensos descritos por ela, um chamou a atenção: “Eles subiram com fuzil, entraram nos quartos, apontaram arma pra minha cachorra, que só latiu… Um entrou no meu quarto sem meu consentimento, sem ninguém acompanhar. Falei que ele não podia estar ali. Nem mandado eles tinham!”

A jovem ainda conta que um dos amigos do cantor tentou acompanhá-la por segurança, já que ela estava sozinha, mas foi impedido pelos agentes. “Fizeram tudo sem chamar ninguém, do jeito que vocês viram no vídeo”, afirmou, referindo-se aos registros divulgados por Oruam, onde ele confronta o delegado Moysés Santana e denuncia a abordagem.
Fernanda também fez um desabafo emocionado sobre a situação da família: “Tá todo mundo esgotado. A família tá esgotada. Se eles querem fazer, que façam do jeito certo. Porque não têm nada contra a gente!”, disparou.
Entenda o caso

Na noite de segunda (21), agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até a residência de Oruam no Joá, zona oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação por disparo de arma de fogo em Igaratá (SP), ocorrido em dezembro de 2024.
Durante a abordagem, Oruam afirmou ter tido uma arma apontada para o rosto pelo delegado e deixou o local em seguida, indo para o Complexo da Penha, onde publicou vídeos desafiando a polícia a “ir buscá-lo”.
O delegado responsável ainda não se pronunciou oficialmente. O clima continua tenso e a repercussão nas redes não para de crescer.